2008/03/14

Ji Yeon - Review

Confirmando minhas suspeitas, Ji Yeon é o nome da filha de Sun e Kevin Johnson é o nome do espião do Ben... Que por acaso é nosso velho conhecido Michal Dawson. Essas eram deduções obvias, mas eu também não tinha lido nenhum spoiler a respeito.

Outras suspeitas também foram confirmadas. Eu tinha certeza que o Jin tinha morrido na ilha. Quando vi ele comprando o panda fiquei com um pouco de duvidas, mas sabia que dariam uma explicação. De acordo com a data d emorte dele, ele não é um dos oceanic Six, confirmando Aaron como sendo um deles. Estranho é o comportamento de Sun e Hurley indo àquele cemiterio. Será que o corpo está mesmo lá, ou seria só a lapide?

Quando Jack contou a historia da Kate no Eggtown, ele falou sobre 8 sobreviventes. Mas somente 6 foram resgatados. Será que isso tem algo a ver? Bom, eu acho que não, mas nunca se sabe.

Zoe Bell e sua participação mediocre. Eu imaginava que ela iria aparecer pouco, e provavelmente acabaria morta depois da morte de Minkowsky. Mas, o que diabos foi aquilo?

A ceninha do Exposé no começo foi legal :] Saudades da Nikki e do Paulo. Paulo tinha umas tiradas comicas. Apesar de nao gostar do Santoro, sou obrigado a dar o braço a torcer por ele... Mesmo que sua participação tenha sido fraca. Falando em Nikki e Paulo, hoje na globo vai passar Exposé, não é?

Não vou comentar sobre a aparição do Mike agora. Tenho minha teoria sobre o fato, e pretendo coloca-la no blog durante a semana, antes do proximo episódio.


A ultima suspeita confirmada é que o avião no fundo do mar era falso. Já suspeitava disso desde que Naomi anunciou que tinham encontrado-o na terceira temporada. Minhas suspeitas se reforcaram com o Find 815. E depois que Frank Lapidus disse que o corpo do piloto não podia ser do piloto Seth Norris, eu pelo menos, não tive mais duvidas. Agora eu realmente achava que quem tinha plantado o avião lá foi Charles Widmore. Ele plantou o avião lá, ele encontrou o avião. Assim outros parariam de procurar pelo avião, e não acabariam encontrando a ilha. Quando Abbadon recruta a equipe de Naomi, ela pergunta 'E se tiverem sobreviventes do Oceanic 815'. Isso confirma que Charles Widmore sabia que o avião tinha caido na ilha. E bem, segundo Ben, Charles Widmore quer explorar a ilha. Fazia muito sentido pra mim. Agora quando o Capitão Gault deu a entender que o proprio Ben tinha feito isso, fiquei com a pulga atraz da orelha. Realmente Ben não queria que a ilha fosse encontrada, então ele mesmo pode ter plantado os destroços pra que ninguem encontrasse a ilha. Agora a pergunta que não quer calar: COMO?

Considerando a viagem no tempo, tudo fica 'simples'. Os destroços do avião são realmente os destroços do Oceanic 815. 2/3 do avião afundaram no mar na frente da ilha, e 1/3 ainda está no meio da ilha. Como eles colocaram esses destrocos na 'maquina do tempo' e mandaram devolta pro passado e colocaram no fundo do oceano ainda é um misterio, mas é de certa forma plausivel. Pra completar ele com corpos, bem, Sayid parece que tem feito um bom trabalho pra Ben, eliminando aqueles que querem encontrar a ilha... Taí, varios corpos fresco pra por num avião despedaçado e mandar devolta no tempo.

Nenhum comentário: